sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Enquente do blog + Vontade sem energia :$

Publicada por Cor do suspiro à(s) sexta-feira, agosto 20, 2010 1 comentários
                 Hey Girls :)


Primeiro de tudo, Obrigada a quem está seguindo o blog e de quem está gostando, estou fazendo de tudo para postar coisas interessantes e divertidas de se ler! sim, ler também é divertido. :D Pensando nisso, fiz uma enquete hoje, para vocês me dizerem o que mais gostariam de ler aqui no suspiro! e farei uma pesquisa e postarei sobre o assunto.                       Respondaaa!!!  --->

Maas se você não gosta de ler , não tenha vergonha, pois e também era uma destas, e confesso que foi só depois da saga do Crepúsculo é que comecei a me interessar pela leitura! 
Para tudo precisamos de um estimulo na vida, se não tivermos a vontade, não temos energia para levantarmos da cama e seguir em frente! Bom, é disso que vou falar um pouquinho. Confesso que hoje não estou tão inspirada para escrever, mas sentia uma vontade enorme de postar algo aqui, a nossa energia interior nos leva a fazer coisas que pensamos que não vamos conseguir fazer, para mim, a nossa FORÇA DE VONTADE nos leva a continuar. 
Não sei se vocês entenderam o que eu escrevi, mas tentei explicar. Talvez eu tenha pirado! mas e dai? :D 
Como vocês já sabem estou nas últimas semanas de gravidez, dentro de mim, sinto uma vontade louca de extravasar e jogar tudo pro alto e gritar para o mundo como me sinto feliz agora!! Mas ao mesmo tempo me sinto pesada, com os pés inxados, e com o meu útero super baixo para poder fazer tantas coisas. 
A minha energia está em baixa, mas a minha vontade interior não, será que preciso me equilibrar? não sei, talvez continue assim, está quase acabando :) Ao mesmo tempo que tenho vontade de saiir e curtir uma noite, sinto vontade de ficar na cama agarrada ao meu namorado, sem sair para nada! 
Um dia vocês vão entender o que eu estou falando, ou pra quem já é mãe, já sabe!
O fato, é que estou levando tudo na boa, a ansiedade ainda corre firme nas veias, mas não vou me deixar embreagar com esta 'droga', sei que sou capaz de ultrapassar mais esta fase.    

Um suspiro & beijo.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Brincando de boneca ainda ??

Publicada por Cor do suspiro à(s) segunda-feira, agosto 16, 2010 5 comentários
      Olá Meninaas :) 
Hoje vim partilhar mais uma etapa da minha vida, que não deixa de ser a continuação do 1º post,
podem ler aqui -> Boneca de Pano vs Barbie. 
Muitas de vocês ainda não sabem, mas acabo de sair da adolecência e estou nas últimas semanas da minha gravidez. Como uma boa sagitariana, sou extrovertida e do tipo 'Peter Pan'.. Sempre tive o espírito jovem ou infantil até. Mas não quer dizer que não tenha maturidade para enfrentar e concretizar os meus objetivos.
Bem, foi no final de 2009 eu estava fazendo 19 anos, e descobri que estava grávida..O meu caso foi diferente de muitas meninas que já conheci que engravidaram na adolecência, o que hoje em dia está se tornando banal, há vários aspectos positivos e negativos, vai de pessoa para pessoa, da vida de cada um! 
Eu já tinha terminado o 2º grau, e ainda estava decidindo se iria fazer faculdade ou não, estava querendo trabalhar e me sentir mais adulta.Eu já namorava a 2 anos e meio, com o cara que considero o homem da minha vida! *-* Enfim, deixamos algo escapar e ficamos na dúvida, até eu fazer o teste de urina e estar escrito a seguinte palavra: POSITIVO! 
Mesmo a minha vida que citei ai em cima parecer super tranquila sem problemas, eu não queria engravidar e pra falar a verdade era uma coisa que tinha muito medo, pois amigas minhas já tinham passado por isso, e não sabia como seria comigo. O que eu fariia se engravidasse? será que abortaria?? não sabia! Mas a vida nos prega partidas não é? 
Depois que vi o resultado, quando fui buscar de tarde, não consegui abrir, eu tremia e estava ofegante como se tivesse corrido vários kilometros sem parar! Liguei para o meu namorado e disse a ele que ainda não tinha aberto, ele já super ansioso também, diz para eu abrir logo, e foi o que fiz. Logo que contei a ele, ele disse que vinha ter comigo para falarmos. 
A segunda etapa era chegar em casa, e contar para a minha mãe, essa já sabia de tudo pois havia ido fazer o teste comigo, e também estava ansiosa pra saber do resultado, mas o caminho para casa foi difícil, depois de falar com meu namorado, respirar tranquilamente foi uma batalha, tentava conter o choro, enquanto passava voando pelas pessoas na rua. Foi quando cheguei em casa que olhei pra minha mãe e sem qualquer palavra, soltei um choro desisperado, parecia uma criança que levou a primeira queda feia na vida! o que não deixa de ser verdade, minha mãe corre e faz um chá, repetindo a frase: tenha calma filha! 
Eu posso dizer que fui uma sortuda, pois existem meninas que não tiveram o apoio dos pais, e nem de ninguém, mas como disse: cada caso é um caso! não havia mais nada o que fazer, eu estava me sentindo já completamente grávida, e naquele momento não conseguia pensar em abortar, simplismente tinha medo de passar por aquilo, tinha medo de ficar com traumas depois. Então depois de chorar junto com meu namorado que talvez estava mais nervoso do que eu, decidimos seguir em frente. Ele iria falar com a mãe dele, essa só lhe disse para ter responsabilidade pois isso é que mudaria tudo! Já ultrapassada a fase da descoberta, fomos levando o assunto em banho maria. 
Eu não vou contar tudo o que passei na minha gravidez, pois já lá se foram 9 meses, estou agradecida pois tive o apoio da familia e do meu namorado. Hoje  moramos juntos na casa dos meus pais a espera do nascimento do nosso bebê, que aos 4 meses soubemos que era um menino :) 
Não fico me lamentando da vida, nunca fui assim, acho que o que é pra ser será, e a vida me deu essa dádiva de ser mãe. A minha história não é dramática e nem triste, mas representa muitas meninas que estão passando isso agora! A gravidez não é algo mal, tem as suas crises e suas complicações, ficamos mais sencíveis e precisando de mais atenção. 
Quando começamos a sentir o bebê e ver que estamos gerando uma vida dentro de nós, paramos de nos lamentar e começamos a pensar como mães! vimos que uma pessoa precisa mais de nós, e o nosso problema é tão pequeno perto do amor que já está ali dentro do nosso ventre!
O meu filho está quase para nascer, e esse é meu momento, talvez doloroso mais o mais importante da minha vida nesse momento,apartir de agora, será assim, várias etapas e conquistas, é hora de educar e crescer! Até o momento dele crescer e seguir a sua vida como um passarinho que aprender a voar para sair do ninho de sua mãe.. 



dedicado a Otávio, meu bebê ♥

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Suspirando nº 2

Publicada por Cor do suspiro à(s) sexta-feira, agosto 13, 2010 0 comentários
                                       Suspirando com Jakeline.

                           


Não acredite   
Eu não me sinto leve, e nem solta, não me sinto capaz de acreditar em certos sentimentos, nem capaz de acreditar que o amor realmente existe. Escrevo sobre ele e por ele porque muitas pessoas acreditam que ele exista, e por elas eu escrevo, eu me dedico, eu sinto que elas necessitam e não merecem sofrer com palavras cruéis, sinto que elas acreditam em minhas palavras e sabem que eu terei o tempo para confortá-las. Não posso chegar a uma pessoa e dizer em um tom frio e sóbrio que o amor, o digníssimo amor não existe, que é uma 
ilusão, no máximo paixão, somente isso, não posso machucá-las, seria uma culpa eterna, seria uma angústia dentro de mim. Elas precisam de minhas palavras. Eu sei disfarçar bem meus sorrisos e minha alma, minha aparência não revela nada a ninguém, posso até chegar ao meu limite, mas sempre, sempre disfarçarei a minha dor por qualquer outro problema, me mostro feliz por fora, não digo que eu seja totalmente triste por dentro, pois o amor existe somente entre a minha família e meus amigos, são eles que me dão forças para saber disfarçar tão bem, e a minha dor não pode ser exposta para mais ninguém, todos devem pensar o que eles vêem em mim todos os dias, uma garota alegre, rodeada de amigos. Se eu contar isso a alguém vão me perguntar o porquê de tanta descrença, de tanta falta de esperanças dentro de mim, o caso, a situação, é que sempre, aliás, as duas vezes que eu tive a verdadeira esperança de que o amor existe nas duas vezes em que eu acreditei eu me decepcionei amargamente, me senti ingênua, me pergunto sempre o porquê de tanta ingenuidade, me culpo por perder o meu tempo acreditando nessa história imbecil, talvez não seja a minha hora de descobrir o amor, mas quando chegar a hora, eu espero não ter morrido de tanto esperar.


Jakeline, MT

Suspirando nº 1

Publicada por Cor do suspiro à(s) sexta-feira, agosto 13, 2010 0 comentários
 Olá meninas! 

Bom esse é o primeiro suspirando. O que é o suspirando? 
Neste arquivo vai ser postado as matérias que vocês iram me mandar, lembrando que pode ser qualquer coisa, Video, Imagens, Textos, Contos, Poemas e etc.. 
E ontem quando e estava divulgando o suspiro, duas meninas me mandaram coisas para eu postar hoje. Obrigada meninass!! vocês estão ajudando o blog a crescer!! *--*


                         Suspirando com Amanda.

Eterno - Carlos Drumond de Andrade

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Mande seu suspiro @

Publicada por Cor do suspiro à(s) quinta-feira, agosto 12, 2010 0 comentários
                É isso ai meninas! 

Vocês podem mandar histórias, textos, matérias que você se identifique, enfim, deixe sua imaginação suspirar, soltem as escritoras que há dentro de vocês. 

Mande para o email: h_thorse@hotmail.com

Junto com a sua matéria, mande seu nome e de onde escreve. 
Se não quiser ser identificada, deixe isso bem claro no email. 
Pode mandar imagens também :) Espero que participem! 

Estou a espera do seu email ☺ Beijo:*

Boneca de Pano vs Barbie

Publicada por Cor do suspiro à(s) quinta-feira, agosto 12, 2010 3 comentários

   Olá meninas! 


Este é o meu primeiro arquivo no aqui no suspiro. Escolhi um tema que está fazendo parte da minha vida, e tenho certeza que se ainda não faz parte da sua, vai acontecer logo logo :) 
Não sei se foi o caso de vocês mas muitas vezes na escola por exemplo, falavam - Olha que bonequinha ! 
Bom, eu fui daquelas meninas na escola que tive vários apelidos, por ser 'baixinha'. Ah! esse apelido ganhava! Entre outros : Toco de amarrar bode, Bichinho virtual, Pikatchu..Ai tantos que já não me lembro. 
Bem mas não vim aqui para falar dos meus traumas na infância, então vamos ao que interessa. 
Sei que muitas meninas como eu, sempre se perguntaram como seria quando crescessemos ou o que iamos ser quando crescer. Pura irônia do destino, pois sempre estamos crescendo e aprendendo, mas muitas vezes não percebemos disso, ou no entanto não queremos aceitar. Sim! é verdade quando somos meninas não precisamos nos preocupar se estamos maquilhadas, se estamos menstruadas, ou até mesmo tomar a pílula!! Mas mesmo assim na vida temos sempre que ultrapassar várias fases, como se fosse um video game mesmo, primeiro aprendemos a andar e falar, depois vamos para a escolinha (fase muito difícil para alguns), depois aprendemos a ler e a escrever, ah! sem falar que na infância caimos mais e fazemos tantas asneiras, eu então fiz tantas! 
Um dia estava sozinha em casa, devia ter por volta de 7 anos, mas a minha mãe foi no mercado voltava logo, então me deixou assistindo Tv. Eu sempre gostei de brincar com fogo, não sei se é do signo, mas ADORAVA quando acabava a luz lá em casa, só para brincar com as velas. Já entediada de assistir Tv, fui arrumar algo para fazer, mas já não sei porque razão decidi pegar num esqueiro e queimar um pouco do pano de prato da minha mãe (que tola!), o pouquinho que ia queimar começou a aumentar e de repente não consegui apagar todo o fogo, e joguei no chão e pisei para apagar aquilo. Ou seja, metade do pano de parto todo pretoo!! No fim do acontecimento, tinha que me livrar da prova do crime, mas não sabia onde, então resolvi esconder atrás da geladeira, foi o melhor lugar que encontrei. Uns tempos depois, claro minha mãe foi limpar a casa e encontra a minha burrice, mas já tinha passado tanto tempo que ela já não ligou..Que boasinha a minha mãe. ♠

Chegamos a um momento da vida, que já temos vergonha de brincar de bonecas, que já não gostamos de nos sujar, que cada constrangimento mínimo que seje , ficamos vermelhas, reviramos os olhos e dizemos - AI QUE MICO! Essa é a hora de crescer, começa a ficar cada vez mais dolorido, psicologicamente e fisicamente também. Temos carocinhos nos peitos, menstruamos, saem espinhas no rosto, as vezes nos lugares mais chamativos, em alguns casos saem estrias, nosso corpo começa a se adaptar, isso é só fisicamente, pois psicologicamente é pior ainda, começamos a nos interessar por aquele menininho bunitinho que senta atrás da nossa carteira, nossa ele é demais! mas num dia qualquer vemos ele brincando de carrinho ainda, e descobrimos que ele ainda vai demorar muito para amadurecer.
Sabe, eu não era a mais feia da turma, tive muitos namoradinhos, mas foi na 5ª série que tive a minha primeira decepção amorosa. O nome dele era Rafael e eu não sei o que, mas vi algo nele, mas ele não tava nem ai comigo. A minha amiga teve a infeliz idéia de levar a máquina fotográfica para a escola naquele dia, e no recreio começou a tirar fotos. Estando o tal Rafael e mais um amigo junto, ela disse para ele ir do meu lado e tirarmos uma foto juntos, ele solta um - nããão! e faz uma cara de retardo para o amigo. --' eu quis matar a minha amiga, mas ultrapassei essa vontade desesperada! 
Três anos mais tarde, eu já estava na 8ª série, mas já não estudava no mesmo colégio. Estava tendo uma festinha numa praça, e fui lá e encontrei essa minha amiga, e quem estava lá ? o Rafael. Ele tava mais crescido, mas o que me chamou atenção mesmo foi o cabelo dele, estava grande e naquela época esse era meu fetiche nos meninos. Quando ele me viu não parou de me olhar, e minha amiga estava toda eufórica porque lembramos daquele acontecimendo rindo de nós mesmas. Quando fomos falar com ele, ele não parava de fazer olhinhos para mim e dizia que eu estava muito linda e que tinha crescido, tentando me seduzir. Mas, eu apontei e disse que meu namorado estava ali perto, já para ele saber que e não queria nada com ele! ah! doce vingança.. talvez não tenha sido nada demais, mas para mim foi ótimo! 
É nessa fase que desistimos de garotos da nossa idade, e só queremos conhecer os mais velhos, talvez eles estejam na mesma faxa etária da nossa maturidade mental. É nessa fase que nos tornamos um pouco rebeldes. Quem disse que a rebeldia não tem causa ? claro que tem!
A culpa é daqueles meninos idiotas que ficavam brincando de carrinho quando a nossa vontade é que eles nos pedissem um beijo atrás do pátio da escola. 
Mas para terminar esse nosso suspiro! Crescer é difícil, mas é preciso, não adianta ficarmos no desespero, temos é que curtir cada segundo, porque tudo vira risadas depois! E tenho certeza que como eu, vocês também tem várias histórias pra contar. 

Quer partilhar ? 
Mande seu suspiro para o email: h_thorse@hotmail.com .
Diga a idade que tinha na época para sabermos se era uma Boneca de pano o uma Barbie. 
E postarei sua história aqui no suspiroo. 

um suspiro & beijo :*
 

Cor do Suspiro Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review