quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Até onde vai a nossa Solidariedade ?

Publicada por Cor do suspiro à(s) quinta-feira, novembro 04, 2010
                

              Não há acto mais nobre do que acolher e proteger os que são diferentes de nós…
                      Magnífico anúncio “It’s in our nature”, da cadeia de hotéis Shangri-La.


No final de semana, eu, meu namorado e meu filho, estávamos saindo de casa, e ouvimos um barulho tão alto que até me assustei, e continuava assim: TÁ ! TÁ ! - pausadamente. Quando chegamos na rua, em frente ao nosso prédio estava um carro de família parado no meio da rua, não se movia, apenas fazia aquele barulho que a maioria moradores sairão na janela para ver, e alguns até gritavam para o motorista desligar o carro! 
Os carros que vinham atrás buzinavam constantemente e desviavam do carro, o motorista, só tentava ligar o carro novamente para sair dali, e o barulho continuava cada vez que ele tentava! Esse 'TÁ TÁ' vinha do escapamento. Quando meu namorado colocou o Octávio(nosso filho) no carro, disse a mim que queria tentar ajudar o motorista para pelo menos tirar o carro da estrada, e lá foi ele. 
Agora penso, tantas pessoas ali gritando,buzinando, e nenhuma delas teve a atitude de parar para ajudar, ou apenas perguntar se precisavam de alguma coisa!
Não é a primeira vez que nós paramos no trânsito para ajudar alguém. Uma certa noite de chuva, estávamos na auto-estrada, e em frente avistamos um acidente que acabava que ter acontecido. O 1º carro estava por cima da mureta , e o 2º estava capotado logo atrás. Na hora meu namorado parou para ajudar, pois a motorista do 1º carro estava na chuva e muito nervosa,mas não estava ferida. O outro motorista, do carro capotado saiu do carro sem problemas também não tinha grandes ferimentos. 
O incrível é que os carros que passavam do outro lado, não reduziam a velocidade, vendo que tinha um acidente na estrada, mas claro que se tivesse carros da polícia ali em volta, todos passavam quietos com medo de levar uma multa talvez! Fiquei abismada com a situação. 
  
             Então e você, será que pararia??

1 comentários:

Anónimo disse...

Acredito que muita gente, inclusive eu, não pararia, pelo simples fato de que pode ser perigoso. Imagina se é um assaltante finjindo. Mas no caso do acidente, prestar socorro é dever e OBRIGAÇÃO de TODOS os cidadãos. Solidariedade é algo que nos falta, e muito.

Enviar um comentário

oi (:
* Vou adorar receber o seu comentário.
* Fique a vontade para dar sugestões e sua opnião.
* Respeite o comentário dos outros.

-
gostou? então clica em seguir =D

 

Cor do Suspiro Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review