terça-feira, 2 de novembro de 2010

Eleições = Halloween

Publicada por Cor do suspiro à(s) terça-feira, novembro 02, 2010
82600554, Andy Reynolds /Taxi

As eleições acabaram, ufa.. Sinceramente, eu ainda não voto! nem se quer tenho meu título, mas não simplesmente porque não quero, pois quando sai do Brasil a quase 5 anos atrás, eu tinha 14 anos, por isso não votava, e aqui em Portugal não tive oportunidade de fazer ainda. Mas logo farei! 
A política sempre fez parte da minha vida, desde que me lembro, pois a minha mãe sempre trabalhou em campanhas liderando equipes, ajudando muitas famílias. E desde de pequena, soube que era a malandragem da política, e digo, não é para qualquer um.
Nesses 5 anos que estou em Portugal, aqui de fora vejo um Brasil muito diferente do que me lembro da minha infância, quando era o FHC. Vejo pela minha família, pelos meus amigos. 
Antes o Brasil era um país subdesenvolvido, agora é um país em desenvolvimento! Os brasileiros que ainda residem o país não conseguem enxergar, porque estão perto demais! Alguma coisa mudou, e todos vêem isso, só não querem admitir. Para mim, Política e Religião, não se discutem.. Só quero vos lembrar do Brasil de antigamente, ainda temos muito o que mudar esse é só o começo..
Se já passamos pelo Deserto porque voltar para ele?
E graças a essas mudanças, o Brasil tem mais importância para o mundo, pois o futuro do mundo também é o Brasil e vice-versa. Nós imigrantes vemos nos jornais Europeus, a importância do nosso novo presidente, porque hoje sim, fazemos ainda mais parte desse novo mundo!
Ironia do destino, é o fim das votações serem no halloween, todo mundo tem medo de Política, tem pessoas que nem querem votar, porque dizem-se desinteressadas, mas quando o cinto aperta os culpados são eles que estão lá em cima, mas afinal nós é que somos responsáveis. Bom, eu não sou propriamente uma crítica de política, mas tenho meus conhecimentos, e minhas opiniões..
Daqui 4 anos estarei lá para votar, se Deus quiser! 


  
                                                         


 

 

1 comentários:

André Poerschke Vieira disse...

uhahuahua eu fiz uma postagem sobre o dia 31 de outubro (eleições, halloween) uhahuahah bom texto.

http://umdiaentenderei.blogspot.com/

Enviar um comentário

oi (:
* Vou adorar receber o seu comentário.
* Fique a vontade para dar sugestões e sua opnião.
* Respeite o comentário dos outros.

-
gostou? então clica em seguir =D

 

Cor do Suspiro Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review