quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Boneca de Pano vs Barbie

Publicada por Cor do suspiro à(s) quinta-feira, agosto 12, 2010

   Olá meninas! 


Este é o meu primeiro arquivo no aqui no suspiro. Escolhi um tema que está fazendo parte da minha vida, e tenho certeza que se ainda não faz parte da sua, vai acontecer logo logo :) 
Não sei se foi o caso de vocês mas muitas vezes na escola por exemplo, falavam - Olha que bonequinha ! 
Bom, eu fui daquelas meninas na escola que tive vários apelidos, por ser 'baixinha'. Ah! esse apelido ganhava! Entre outros : Toco de amarrar bode, Bichinho virtual, Pikatchu..Ai tantos que já não me lembro. 
Bem mas não vim aqui para falar dos meus traumas na infância, então vamos ao que interessa. 
Sei que muitas meninas como eu, sempre se perguntaram como seria quando crescessemos ou o que iamos ser quando crescer. Pura irônia do destino, pois sempre estamos crescendo e aprendendo, mas muitas vezes não percebemos disso, ou no entanto não queremos aceitar. Sim! é verdade quando somos meninas não precisamos nos preocupar se estamos maquilhadas, se estamos menstruadas, ou até mesmo tomar a pílula!! Mas mesmo assim na vida temos sempre que ultrapassar várias fases, como se fosse um video game mesmo, primeiro aprendemos a andar e falar, depois vamos para a escolinha (fase muito difícil para alguns), depois aprendemos a ler e a escrever, ah! sem falar que na infância caimos mais e fazemos tantas asneiras, eu então fiz tantas! 
Um dia estava sozinha em casa, devia ter por volta de 7 anos, mas a minha mãe foi no mercado voltava logo, então me deixou assistindo Tv. Eu sempre gostei de brincar com fogo, não sei se é do signo, mas ADORAVA quando acabava a luz lá em casa, só para brincar com as velas. Já entediada de assistir Tv, fui arrumar algo para fazer, mas já não sei porque razão decidi pegar num esqueiro e queimar um pouco do pano de prato da minha mãe (que tola!), o pouquinho que ia queimar começou a aumentar e de repente não consegui apagar todo o fogo, e joguei no chão e pisei para apagar aquilo. Ou seja, metade do pano de parto todo pretoo!! No fim do acontecimento, tinha que me livrar da prova do crime, mas não sabia onde, então resolvi esconder atrás da geladeira, foi o melhor lugar que encontrei. Uns tempos depois, claro minha mãe foi limpar a casa e encontra a minha burrice, mas já tinha passado tanto tempo que ela já não ligou..Que boasinha a minha mãe. ♠

Chegamos a um momento da vida, que já temos vergonha de brincar de bonecas, que já não gostamos de nos sujar, que cada constrangimento mínimo que seje , ficamos vermelhas, reviramos os olhos e dizemos - AI QUE MICO! Essa é a hora de crescer, começa a ficar cada vez mais dolorido, psicologicamente e fisicamente também. Temos carocinhos nos peitos, menstruamos, saem espinhas no rosto, as vezes nos lugares mais chamativos, em alguns casos saem estrias, nosso corpo começa a se adaptar, isso é só fisicamente, pois psicologicamente é pior ainda, começamos a nos interessar por aquele menininho bunitinho que senta atrás da nossa carteira, nossa ele é demais! mas num dia qualquer vemos ele brincando de carrinho ainda, e descobrimos que ele ainda vai demorar muito para amadurecer.
Sabe, eu não era a mais feia da turma, tive muitos namoradinhos, mas foi na 5ª série que tive a minha primeira decepção amorosa. O nome dele era Rafael e eu não sei o que, mas vi algo nele, mas ele não tava nem ai comigo. A minha amiga teve a infeliz idéia de levar a máquina fotográfica para a escola naquele dia, e no recreio começou a tirar fotos. Estando o tal Rafael e mais um amigo junto, ela disse para ele ir do meu lado e tirarmos uma foto juntos, ele solta um - nããão! e faz uma cara de retardo para o amigo. --' eu quis matar a minha amiga, mas ultrapassei essa vontade desesperada! 
Três anos mais tarde, eu já estava na 8ª série, mas já não estudava no mesmo colégio. Estava tendo uma festinha numa praça, e fui lá e encontrei essa minha amiga, e quem estava lá ? o Rafael. Ele tava mais crescido, mas o que me chamou atenção mesmo foi o cabelo dele, estava grande e naquela época esse era meu fetiche nos meninos. Quando ele me viu não parou de me olhar, e minha amiga estava toda eufórica porque lembramos daquele acontecimendo rindo de nós mesmas. Quando fomos falar com ele, ele não parava de fazer olhinhos para mim e dizia que eu estava muito linda e que tinha crescido, tentando me seduzir. Mas, eu apontei e disse que meu namorado estava ali perto, já para ele saber que e não queria nada com ele! ah! doce vingança.. talvez não tenha sido nada demais, mas para mim foi ótimo! 
É nessa fase que desistimos de garotos da nossa idade, e só queremos conhecer os mais velhos, talvez eles estejam na mesma faxa etária da nossa maturidade mental. É nessa fase que nos tornamos um pouco rebeldes. Quem disse que a rebeldia não tem causa ? claro que tem!
A culpa é daqueles meninos idiotas que ficavam brincando de carrinho quando a nossa vontade é que eles nos pedissem um beijo atrás do pátio da escola. 
Mas para terminar esse nosso suspiro! Crescer é difícil, mas é preciso, não adianta ficarmos no desespero, temos é que curtir cada segundo, porque tudo vira risadas depois! E tenho certeza que como eu, vocês também tem várias histórias pra contar. 

Quer partilhar ? 
Mande seu suspiro para o email: h_thorse@hotmail.com .
Diga a idade que tinha na época para sabermos se era uma Boneca de pano o uma Barbie. 
E postarei sua história aqui no suspiroo. 

um suspiro & beijo :*

3 comentários:

Kaau_looiira disse...

aah me identifiquei mtu com esse texto ,
ja passei por situações parecidíssimas.As vezes queria voltar a ser criança, era tudo tão mais facil, hehe. ee aaah esses garotos, que só amadurecem quando ja nao queremos mais !

hehe, adorei o Blog, beeijos <3

Carmen Lucia disse...

Incrivel,identifiquei-me bastante com essa tua história,quando eu estava no primeiro ano do 2ªgrau (século passado...rsrsrs)eu gostava de um menino lindo e ele zoou comigo indiretamente,mas
no 2ªano,foi eu que tirei com a cara dele porque
ele mostrou-se muito interessado em mim,mas eu era
mais eu e não dei a mínima para ele!!!
Na altura,foi um tremendo de um suspiro!!!

Patricia Baba disse...

Engraçado,ha momentos da nossa infãncia que ficam na memória e quando lembrando se transformam em risos,eu tem tbm tive um caso parecido quando estava na sexta série havia um colega da turma de uma amiga minha que eu achava um trmendo gatinho e minhas amigas comentaram com ele,mas levei um fora e pior ele ainda mandou um recado dizendo que estava era afim da minha amiga,que decepção... um certo tempo depois eu era a única BV da minha turma de amigas,estavamos no patio da escola quando disseram "esta decidido!O próximo que entrar pelo portão da escola vai te dar o primeiro beijo."Imagina lá quem apareceu?É verdade o tal garoto,eu não sabia se ria o se gritava de raiva,e lá teve que ser,modestia parte ele beijava muito bem,pelo menos nisso tive sorte,mas enfim foi só um beijo e depois disso
ele não me largava mais as minhas amigas só dizia pra ele"Baba baby,baby baba...",sorte a minha que as aulas acabaram e eu vim para Portugal e por conhecidência 3 anos depois eu ia de férias para o Brasil quando encontrei com ele no aeroporto de Madrid e ele me disse que tinha se mudado para a cidade de Vigo-Espanha,e fomos juntos para o Brasil no mesmo voo para a mesma cidade,hj ainda mantemos contacto e somos grandes amigos.O Destino nos prega cada partida!

Enviar um comentário

oi (:
* Vou adorar receber o seu comentário.
* Fique a vontade para dar sugestões e sua opnião.
* Respeite o comentário dos outros.

-
gostou? então clica em seguir =D

 

Cor do Suspiro Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review