sexta-feira, 11 de março de 2011

Entrevistas :$

Publicada por Cor do suspiro à(s) sexta-feira, março 11, 2011
Hello


Bom, como muitos cidadãos eu ando a procura de emprego, e nessa procura existem aquilo que é mais chato! as entrevistas!!
Hoje mesmo fui a uma para vendedora de loja, fiquei super nervosa, a senhora que me atendeu fez muitas perguntas, perguntando como eu iria abordar um cliente e se era tímida, não sou tímida propriamente mais as vezes me enrolo com as palavras. Dai tem tipo aquelas perguntas: Você se vê trabalhando na nossa loja?
Poxa eu não sou vidente cara! mas preciso de trampo!! HAHA 
Claro! não falei isso, mais tudo podia ser mais simplificado né! 
Depois de tanta tensão, e borboletinhas no estomago, sai de lá aliviada.. já passou!  
Agora é esperar e ver se fui bem :) 
e pra quem está a procura também ai vai umas dicas. 
                                                                                                  fui :*







COMPORTAMENTOS RECOMENDÁVEIS
 Apresentar-se, saudando quem o recebe
 Aguardar que o convidem a sentar-se
 Sentar-se e manter uma postura correcta
 Mostrar-se atento e interessado
 Olhar de frente o entrevistador
 Responder com determinação às perguntas postas
 Pedir esclarecimentos, delicadamente, sempre que uma questão não lhe parecer clara
 Ser prudente e mostrar alguma reserva se se abordarem aspectos da sua vida pessoal










COMPORTAMENTOS A EVITAR
 Cortar a palavra ao entrevistador
 Mexer-se continuamente na cadeira
 Mendigar trabalho
 Mostrar arrogância
 Auto elogiar-se
 Mastigar pastilha elástica
 Insistir muito na remuneração

2 comentários:

Kiki disse...

Ai amiga! Sabe que eu sempre fico tão, tão feliz quando sou chamada pra entrevistas que em todas que eu fui eu passsei! Às vezes eu fico ansiosa e acabao falando rápido... mas acho q isso acaba contando pontos... pq eles percebem que eu estou empolgada! rs... Mas essa vida de procurar emprego não é fácil! vou torcer por vc! beijinhos da Kiki
xiloveukx.blogspot.com

Day fr disse...

linda vai no meu blog e paga o selinho que dediquei a vc!!
beijos
http://dayse177.blogspot.com/2011/03/selinho-esse-blog-me-completa.html

Enviar um comentário

oi (:
* Vou adorar receber o seu comentário.
* Fique a vontade para dar sugestões e sua opnião.
* Respeite o comentário dos outros.

-
gostou? então clica em seguir =D

 

Cor do Suspiro Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review