quinta-feira, 7 de abril de 2011

Anos 50! quem disse que o passado não volta?

Publicada por Cor do suspiro à(s) quinta-feira, abril 07, 2011

Eu sei que isso não é novidade para ninguém que é ligado a moda, mas hoje quis falar desse assunto pois eu totalmente adepta dessa moda, quando estou no shopping tudo o que gosto tem um toque de anos 50, principalmente porque a cintura acentuada de baixo do busto me deixam mais magra e isso é muuuito bom (: haha.
E essa moda está de volta para provar, que a moda não é uma coisa fechada e radical, podemos sempre reciclar aquela calça jeans que temos no guarda-roupa a meses, bom depois do aquecimento global, reciclar está beeem na moda! haha Então vamos aprender um pouquinho mais dessa época.

Com o fim dos anos de guerra e do racionamento de tecidos, a mulher dos anos 50 se tornou mais feminina e glamourosa, de acordo com a moda lançada pelo "New Look", de Christian Dior, em 1947. Metros e metros de tecido eram gastos para confeccionar um vestido, bem amplo e na altura dos tornozelos. A cintura era bem marcada e os sapatos eram de saltos altos, além das luvas e outros acessórios luxuosos, como peles e jóias.
Essa silhueta extremamente feminina e jovial atravessou toda a década de 50 e se manteve como base para a maioria das criações desse período. Apesar de tudo indicar que a moda seguiria o caminho da simplicidade e praticidade, acompanhando todas as mudanças provocadas pela guerra, nunca uma tendência foi tão rapidamente aceita pelas mulheres como o "New Look" Dior, o que indica que a mulher ansiava pela volta da feminilidade, do luxo e da sofisticação.
E foi o mesmo Christian Dior quem liderou, até a sua morte em 1957, a agitação de novas tendências que foram surgindo quase a cada estação.

Hoje em dia existem várias artistas com esse look, e se tornam muito originais e super na moda!  
Katy Perry


Lily Allen


Maquiagem

A maquiagem estava na moda e valorizava o olhar, o que levou a uma infinidade de lançamentos de produtos para os olhos, um verdadeiro arsenal composto por sombras, rímel, lápis para os olhos e sobrancelhas, além do indispensável delineador. A maquiagem realçava a intensidade dos lábios e a palidez da pele, que devia ser perfeita.

Christina Aguilera



Eu adorooo (: e vocês?

                                                                                                     

5 comentários:

narsie disse...

Oi *-* seu layout está pronto, você pode pegar o código aqui: http://teste-naaholiver.blogspot.com/
Espero que goste (:

narsie disse...

oi :) é sim, pra por o layout você tem que apagar todo o código de HTML da sua caixinha e por aquele código lá. Qualquer dúvida, pode passar no blog lá de novo e me perguntar :)

Anónimo disse...

oi (:
amei seu blog & estou seguindo :D
adorariia que vc seguisse o meu flor *-*
http://irreplaceablepri.blogspot.com/

Suzana disse...

ain eu acho isso tudo muito lindo *-* mas ñ teria mta coragem de usar, rs

http://help-adolecentro.blogspot.com/

narsie disse...

oi (: já editei o que tinha de errado, pode instalar já :*

Enviar um comentário

oi (:
* Vou adorar receber o seu comentário.
* Fique a vontade para dar sugestões e sua opnião.
* Respeite o comentário dos outros.

-
gostou? então clica em seguir =D

 

Cor do Suspiro Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review