segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Brincando de boneca ainda ??

Publicada por Cor do suspiro à(s) segunda-feira, agosto 16, 2010
      Olá Meninaas :) 
Hoje vim partilhar mais uma etapa da minha vida, que não deixa de ser a continuação do 1º post,
podem ler aqui -> Boneca de Pano vs Barbie. 
Muitas de vocês ainda não sabem, mas acabo de sair da adolecência e estou nas últimas semanas da minha gravidez. Como uma boa sagitariana, sou extrovertida e do tipo 'Peter Pan'.. Sempre tive o espírito jovem ou infantil até. Mas não quer dizer que não tenha maturidade para enfrentar e concretizar os meus objetivos.
Bem, foi no final de 2009 eu estava fazendo 19 anos, e descobri que estava grávida..O meu caso foi diferente de muitas meninas que já conheci que engravidaram na adolecência, o que hoje em dia está se tornando banal, há vários aspectos positivos e negativos, vai de pessoa para pessoa, da vida de cada um! 
Eu já tinha terminado o 2º grau, e ainda estava decidindo se iria fazer faculdade ou não, estava querendo trabalhar e me sentir mais adulta.Eu já namorava a 2 anos e meio, com o cara que considero o homem da minha vida! *-* Enfim, deixamos algo escapar e ficamos na dúvida, até eu fazer o teste de urina e estar escrito a seguinte palavra: POSITIVO! 
Mesmo a minha vida que citei ai em cima parecer super tranquila sem problemas, eu não queria engravidar e pra falar a verdade era uma coisa que tinha muito medo, pois amigas minhas já tinham passado por isso, e não sabia como seria comigo. O que eu fariia se engravidasse? será que abortaria?? não sabia! Mas a vida nos prega partidas não é? 
Depois que vi o resultado, quando fui buscar de tarde, não consegui abrir, eu tremia e estava ofegante como se tivesse corrido vários kilometros sem parar! Liguei para o meu namorado e disse a ele que ainda não tinha aberto, ele já super ansioso também, diz para eu abrir logo, e foi o que fiz. Logo que contei a ele, ele disse que vinha ter comigo para falarmos. 
A segunda etapa era chegar em casa, e contar para a minha mãe, essa já sabia de tudo pois havia ido fazer o teste comigo, e também estava ansiosa pra saber do resultado, mas o caminho para casa foi difícil, depois de falar com meu namorado, respirar tranquilamente foi uma batalha, tentava conter o choro, enquanto passava voando pelas pessoas na rua. Foi quando cheguei em casa que olhei pra minha mãe e sem qualquer palavra, soltei um choro desisperado, parecia uma criança que levou a primeira queda feia na vida! o que não deixa de ser verdade, minha mãe corre e faz um chá, repetindo a frase: tenha calma filha! 
Eu posso dizer que fui uma sortuda, pois existem meninas que não tiveram o apoio dos pais, e nem de ninguém, mas como disse: cada caso é um caso! não havia mais nada o que fazer, eu estava me sentindo já completamente grávida, e naquele momento não conseguia pensar em abortar, simplismente tinha medo de passar por aquilo, tinha medo de ficar com traumas depois. Então depois de chorar junto com meu namorado que talvez estava mais nervoso do que eu, decidimos seguir em frente. Ele iria falar com a mãe dele, essa só lhe disse para ter responsabilidade pois isso é que mudaria tudo! Já ultrapassada a fase da descoberta, fomos levando o assunto em banho maria. 
Eu não vou contar tudo o que passei na minha gravidez, pois já lá se foram 9 meses, estou agradecida pois tive o apoio da familia e do meu namorado. Hoje  moramos juntos na casa dos meus pais a espera do nascimento do nosso bebê, que aos 4 meses soubemos que era um menino :) 
Não fico me lamentando da vida, nunca fui assim, acho que o que é pra ser será, e a vida me deu essa dádiva de ser mãe. A minha história não é dramática e nem triste, mas representa muitas meninas que estão passando isso agora! A gravidez não é algo mal, tem as suas crises e suas complicações, ficamos mais sencíveis e precisando de mais atenção. 
Quando começamos a sentir o bebê e ver que estamos gerando uma vida dentro de nós, paramos de nos lamentar e começamos a pensar como mães! vimos que uma pessoa precisa mais de nós, e o nosso problema é tão pequeno perto do amor que já está ali dentro do nosso ventre!
O meu filho está quase para nascer, e esse é meu momento, talvez doloroso mais o mais importante da minha vida nesse momento,apartir de agora, será assim, várias etapas e conquistas, é hora de educar e crescer! Até o momento dele crescer e seguir a sua vida como um passarinho que aprender a voar para sair do ninho de sua mãe.. 



dedicado a Otávio, meu bebê ♥

5 comentários:

Anónimo disse...

Que linda a sua historia :)
Ainda bem que seus pais tiveram do seu lado.
Coisas que muito nao estao.
Toda felicidade pra voces ..

Anónimo disse...

Ah, mais que coisa mais bela. Uma história assim, pode parecer mais uma dentre tantas, mas tem um toque de carinho especial. Parabéns pelo bebe, e mais ainda pela conciência desse momento. (;

Patricia Baba disse...

Adorei ler essa etapa da sua vida,eu tenho 21 anos,namoro a 2 anos e tudo que eu mais queria era poder engravidar,mas neste momento ainda não me sinto preparada para isso,para mim ter filhos implica casamento,casa própria e condições finenceiras,tive uma infância mt dificil sem pai,comecei a trabalhar mt nova e passei muitas dificuldades na vida e não quero o mesmo pro meus filhos,ao ver sua história vejo o quanto vc foi corajosa,só Deus sabe a vontade que eu tenho de ser mãe,é elgo que não existe palavras que possa descrever,coisas tão pequenas que nos fazem vibrar de emoção.Parabéns Hingred vc foi comtemplada com a benção de ser mãe,vc ainda vai se surprender mt e se emocionar.beijos

Amy Japinha disse...

Ain Parabéns por essa capitulo da sua vida , adorei ler um pouco sobre o que passou contigo , e fico muito FELIZ por ti , otimo q seus pais estiveram com vc dando a maior força , nem todos entendem isso !!!! Felicidades linda seja muito feliz adorei seu post *---*

Vanessa disse...

é incrivel como quando estamos gravidas ficamos tao emotivas né...
Lindo lindo,

Enviar um comentário

oi (:
* Vou adorar receber o seu comentário.
* Fique a vontade para dar sugestões e sua opnião.
* Respeite o comentário dos outros.

-
gostou? então clica em seguir =D

 

Cor do Suspiro Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review